segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ensino universitário a distância cresce na região de Sorocaba, SP

30/08/2012 20h09 - Atualizado em 31/08/2012 07h41 



Ensino universitário a distância cresce na região de Sorocaba, SP

MODALIDADE JÁ RESPONDE A 14,6% DAS MATRÍCULAS DE ENSINO SUPERIOR DO PAÍS.
UNIVERSIDADE DE VOTORANTIM JÁ TEM 500 ALUNOS MATRICULADOS.


O ensino à distância já corresponde a quase 15 por cento das matrículas de graduação no país. E o valor do diploma é o mesmo do que de uma faculdade presencial. Na região de Sorocaba (SP) essa opção de ensino também está em ascensão.
A universidade aberta do Brasil é uma parceria do governo federal com estados e municípios para ofertar cursos de graduação e pós-graduação de universidades públicas.
No pólo de Votorantim (SP), são oferecidos três cursos: administração pública, pedagogia e matemática, além de sete cursos de pós-graduação. Atualmente 500 alunos estão matriculados. Eles recebem todo o material didático e cumprem as aulas pela internet.
O estudante tem que se esforçar muito, porque o aprendizado depende da dedicação dele em buscar o conhecimento. Foi o que fez o aposentado Jair Amorim. Ele cursou durante dois anos e meio o tecnólogo em fundamentos jurídicos. “Saber mexer nos teclados, saber o que vai fazer e o que não vai fazer foi terrível. Mas a perseverança, a força de vontade. Esse foi o intuito, descobrir mais uma área, a informática” afirma Jair.
Dados do último censo da educação superior apontam que a educação à distância já responde a 14,6% das matrículas de graduação no ensino superior do país. A tendência é quer essa modalidade só cresça.
O Ministério da Educação planeja triplicar o número de matrículas em cursos públicos de educação à distância. Os atuais 201 mil alunos vão ser 600 mil.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, pois atualmente os alunos preferem administrar o seu tempo, eles exigem flexibilidade de horário para dedicar aos estudos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, cada vez mais o tempo com internet vem sendo explorado. com isso a facilidade de acessos e a segurança completa po que os internautas precisam.

      Excluir